Buco-Maxilo-Facial

 

O QUE É CIRURGIA BUCO-MAXILO-FACIAL ?

O cirurgião buco-maxilo-facial é um profissional da Odontologia que tem pós-graduação realizada em ambiente hospitalar, por um período que varia de dois a quatro anos de dedicação exclusiva. Por isso, conhece tudo sobre traumas de face e ossos do crânio.

Ele trata doenças e tumores da boca, corrige anomalias faciais como maxilar ou mandíbula muito grande, pequena ou desviada para os lados (assimetrias). Além disso, é ele quem cuida dos enxertos para reposição de osso perdido ou atrofiado na boca (maxilar e mandíbula), podendo também realizar implantes dentários. Está apto a tratar de casos mais complexos de reconstrução facial. Dores faciais (na ATM) e problemas de apneia do sono também estão dentro da área de atuação do Cirurgião Buco-Maxilo-Facial.

Indicações para tratamento e cirurgia buco maxilo facial

A intervenção cirúrgica conduzida por um especialista buco maxilo facial é a saída para o tratamento de algumas alterações fisiológicas que podem prejudicar a qualidade de vida de pacientes de todas as idades.

Uma cirurgia buco maxilo pode corrigir definitivamente problemas na ATM (articulação temporo mandibular) que prejudicam a fala e a mastigação e também, além de causar dores e incômidos.

Até mesmo casos de apneia obstrutiva do sono, quadro em que o paciente ronca e para de respirar enquanto dorme, podem ser solucionados por uma intervenção buco maxilo facial, melhorando consideravelmente a qualidade de vida dos roncadores.

A cirurgia ortognática é outra importante especialidade da odontologia buco maxilo facial, ajudando a reparar e reposicionar a posição da mandíbula e da arcada dentária, devolvendo aos pacientes suas plenas funções de suas articulações, além de promover uma melhoria na simetria estética da região, embelezando os traços da face e proporcionando um sorriso perfeitamente alinhado e simétrico.

O cirurgião buco maxilo facial reúne conhecimento específico para conduzir uma série de procedimentos para correção e de deformidades e males que atingem não só o interior da boca, mas também queixo, pescoço, estruturas ósseas anteriores às orelhas e até entre as sobrancelhas.

Além de auxiliar o tratamento e remoção de cistos e tumores causados por doenças que afetam a região, a cirurgia buco maxilo facial compreende a correção de traumatismos, ferimentos e fraturas acidentalmente causadas na face e também repara outras deformidades e anomalias que comprometem conjuntos de ossos da face, como oclusões dentais e crescimento inadequado de estruturas como maxilar e mandíbula.

São Miguel Pta | SP

Rua Arlindo Colaço, 328
2º - Andar, conj 24

Entre em contato

11 2033-0728/2956-4941
(11) 94714-1041
@odontologia_sorrisodemonalisa

Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08:30h às 18:30h

Agendamento

Solicite um agendamento agora mesmo