Anestesia Computadorizada “Sem Dor”

Stress, Fobia e Dor definitivamente são coisas do passado!

A Sorriso de Monalisa Odontologia dispõe de uma estação computadorizada (Morpheus) de aplicação de anestesia odontológica, que possibilita a ausência total de dor através do controle automatizado do fluxo de anestésico e que evita inclusive a dor do momento da picada da agulha.

Veja os benefícios:
- Anestesia sem dor;
- Sem efeitos colaterais;
- Fim da boca adormecida;
- Conforto.

Agora o medo de dentista não é mais desculpa para você deixar de cuidar da saúde e beleza do seu sorriso. Com o nosso sistema, você não vai nem sentir que está sendo anestesiado e o melhor, vai fazer seu tratamento com o conforto e a segurança que merece."

Parece mágica que mesmo com o uso de agulha não exista dor mas é simplesmente pura tecnologia.

A introdução da agulha extra-curta nas técnicas avançadas do Morpheus se dá pela gengiva inserida, que é uma região com terminações nervosas "calejadas" ou seja com menor sensibilidadeonde a dor da picada da agulha é zero. Junte a isto que, após a introdução da agulha extra-curta o líquido anestésico vai sempre na frente da agulha na velocidade adequada para aquele tipo de tecido. Desta maneira a agulha extra-curta chega ao trabeculado ósseo anestesiando somente o dente a ser tratado.

Esses fatores em conjunto permitem alcançar um ponto ótimo de equilíbrio entre a entrada do anestésico e sua absorção pelos tecidos. Dessa forma o volume do anestésico não se acumula e, portanto, não exerce compressão nos feixes nervosos presentes nos locais onde o líquido está sendo depositado, evitando a dor do momento de penetração do líquido. Enquanto isto acontece, atinge-se o tempo de latência da droga cujo efeito se estabelece e passa a impedir a dor durante os procedimentos.

Nas técnicas convencionais, Dentistas e Pacientes também se beneficiam destes conceitos onde vale ressaltar que a dose de anestésico utilzada é praticamente 70% menor que com a anestesia com o Carpule.

 

QUAL A PRINCIPAL VANTAGEM DO MORPHEUS?

A vantagem principal do Morpheus está na sua capacidade de poder anestesiar somente o dente a ser tratadoSem a Dor da Picada da Agulha e sem o efeito colateral da boca dormente.

Isto se deve ao controle da velocidade de aplicação e na determinação da dose para uma aplicação anestésica. O controle total destes dois parâmetros garante um aumento significativo no grau de segurança fisiológica e no conforto para as anestesias Odontológicas.

O Morpheus “substitui” o dedo do Dentista no controle da velocidade de injeção e na determinação da quantidade do anestésico a ser utilizada, oferecendo uma grande gama de escolhas de velocidade de injeção e dose. Sendo uma máquina, oferece também a condição de repetibilidade, permitindo reproduzir os diferentes tipos de aplicações dentro do mesmo padrão de velocidade e dosagem ou seja, aplicações sempre idênticas, garantindo precisão e controle dos resultados.

Por exemplo, a eficácia da droga pode variar de um paciente para outro assim como o tempo de duração do efeito anestésico. Com esse grau de precisão e controle, o Morpheus permite personalizar as aplicações de acordo com a experiência com cada paciente, replicando-as sempre que necessário.

Resumidamente, controlar estes dois parâmetros é ajustar uma POSOLOGIA adequada para um procedimento anestésico.

São Miguel Pta | SP

Rua Arlindo Colaço, 328
2º - Andar, conj 24

Entre em contato

(11) 2956-4941/2033-0728
(11) 94714-1041

Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08:30h às 18:30h

Agendamento

Solicite um agendamento agora mesmo