Quer voltar a sorrir novamente?
Ter uma mastigação segura e tranquila?
Não aguenta mais sua dentadura ou o incômodo gerado pela sua manutenção?
Os implantes dentários são uma solução segura e altamente natural para quem perdeu um ou mais dentes e deseja ter a
estética do sorriso e função mastigatória novamente.
Nosso Especialista em Implantes é inclusive Mestre de uma grande Universidade, e utiliza com grande conhecimento e habilidade os melhores recursos para Implantes Dentários.
A Sorriso de Monalisa atua também com implantes sem corte, responsáveis por um tratamento muito mais tranquilo e pós-operatório totalmente diferente dos implantes convencionais. São centenas de casos de sucesso e a tecnologia auxilia ainda mais em todo processo. Além disso, os implantes utilizados pela Sorriso de Monalisa possuem tecnologia que permite sua colocação em um curto espaço de tempo e seu sorriso será reconquistado rapidamente. Agende sua avaliação, converse com nosso profissional e faremos um planejamento personalizado para o seu caso.
É a melhor opção se você necessita repor um, alguns ou até mesmo todos os seus dentes. Usado pra substituir as raízes dos dentes naturais perdidos, é fabricados em titânio. Instalados na maxila ou mandíbula, podem receber a maior variedade de próteses sobre eles. Proporcionando a recuperação da função mastigatória e a beleza do seu sorriso. A Clínica Odontológica Sorriso de Monalisa tem opções de implante dentário com próteses fixas ou móveis. Ambas terão a estabilidade necessária para o seu conforto e segurança.
Palavras Chaves: Implante, Protocolo Dentário, Implantes dentários em São Miguel, Implante de Dente, Implantes de Dentes, Implantes Dentários, Implantes de Dentes em São Miguel, Implante Dentário, Implante de Dente, Dentadura Fixa, Implantes em São Miguel, Implantodontista em São Miguel, Implantodontista na Zona Leste, Implantodontista em São Paulo, Implantes de Dentes em São Miguel, Implantes de Dentes na Zona Leste, Implantes Dentários na Zona Leste, Implantes de Dentes em São Paulo, Implantes de Dentes em SP, Prótese Fixa, Dentaduras em São Miguel, Próteses Dentárias em São Miguel Paulista
Implante ósseo integrado
Instalados no osso maxilar cirurgicamente necessitam de um tempo de ósseo integração que é cerca de 3-4 meses na mandíbula e de 4-6 na maxila. Passado esse tempo é feita uma pequena cirurgia onde é removido o parafuso de cobertura (protege a rosca interna do implante) e instalado o cicatrizador (faz a ligação do implante com o meio bucal). Passamos então para a fase protética do implante dentário. Nela será realizada uma moldagem para confecção e instalação de um ou vários dentes artificiais.
Prótese Fixa | Protocolo sobre implantes
Também conhecida por Protocolo Bränemark, a prótese tipo protocolo sobre implantes é uma prótese total fixada sobre 4-8 implantes dentários que não é removida pelo paciente. Recuperando estética e função maravilhosamente bem é uma excelente escolha para os pacientes que desejam se livrar das dentaduras. Esse tipo de prótese pode ser confeccionada em acrílico ou porcelana. O paciente tem seu poder de mastigação recuperado em 85%, muito superior aos 20% com as dentaduras tradicionais.
Overdenture ou Sobredentadura
Também conhecida como overdenture consiste em uma dentadura (prótese total) fixada por meio de dispositivos de encaixe que são instalados sobre os implantes para resolver o problema de retenção (prótese mais firme – maior segurança e conforto). O paciente pode colocar ou tirar a prótese sempre que necessário fazer a higiene que se torna mais fácil. Possui um custo menor que a prótese fixa pois necessita menos implantes dentais. 2-4 em média, e é feita de acrílico.
Cirurgia Guiada – A cirurgia de implantes sem cortes
Consiste em uma técnica cirúrgica sem incisões com lâminas (flapless) para colocação dos implantes dentários. Todo o processo da cirurgia guiada é realizado por meio de instrumentos rotatórios através de um guia cirúrgico. Esse guia é construído em empresas de prototipagem que utilizam os dados provenientes da tomografia digital e de programas específicos onde o implantodontista realiza a colocação virtual dos implantes. O tempo cirúrgico e o melhor pós operatório são as suas principais vantagens e a maior desvantagem está no custo.
Carga Imediata | Função Imediata
A carga imediata ou função imediata é possível de ser executada quando a qualidade e quantidade óssea são suficientes para a estabilização e travamento do implante dentário. Isso permite a imediata instalação de um dente provisório funcional sobre o implante. Após o tempo de ósseo integração se completar será confeccionada a prótese dentária definitiva de porcelana.
No implante de carga imediata a instalação da prótese é feita logo após o implante, sem a necessidade da espera pela cicatrização. A técnica de implantes dentários com carga imediata foi criada há alguns anos para a restauração imediata de pacientes totalmente desdentados, portadores de dentaduras. Nesta técnica, após a instalação de, no mínimo, 4 a 6 implantes, é instalada uma prótese fixa provisória ou permanente. Esta prótese tem função mastigatória. Ou seja, esta prótese já está preparada para entrar em função e participar do processo de mastigação de alimentos imediatamente. Por isso foi criada a expressão implantes dentários com carga imediata. Só é possível planejar a carga imediata quando o diagnóstico do dentista aponta uma excelente estabilidade inicial na fixação do implante de titânio ao osso. Este diagnóstico é feito após uma rigorosa avaliação e estudo do caso clínico.
Implante imediato é aquele que é feito logo após a extração (exodontia) do dente natural. O implante é a melhor missão reabilitadora da odontologia comprovada e consagrada com pacientes satisfeitos, seguros e autoestima elevada. Com o implante imediato uma série de complicações futuras podem ser evitadas. Com a extração do dente natural, a arcada tende a fazer uma movimentação óssea para ocupar o espaço vazio e modificar toda a mordida, alterando a posição original da boca. Se o paciente optar por um implante imediato, em uma só cirurgia ele retira o dente e já o repõe com a prótese. Essa ação manterá a estrutura da arcada, largura e altura do dente e o que é mais importante: o osso preservado o que aumenta o sucesso para tratamentos posteriores.
Implante ortodôntico
Os implantes ortodônticos são capazes de fornecer um apoio estático e rígido para a ancoragem das forças ortodônticas sem se deslocarem. Possibilitando o tratamento de má oclusões graves em que os dentes não são suficientes em qualidade ou quantidade. Tornam os tratamentos mais rápidos e podem em alguns casos substituírem os aparelhos extras.
Mini Implantes dentários
Os Mini Implantes dentários tratam-se de implantes dentários que tem a função de segurar ou melhor fixar as overdentures ou sobre dentaduras. Neste rápido procedimento, parafusos de titânio de pequeno diâmetro e com esfera retentora na ponta são colocados na mandíbula com anestesia local. Permitindo a colocação em funcionamento de sua própria dentadura no mesmo ato da colocação dos implantes. Os desconfortos após a colocação geralmente são pequenos e qualquer dor é aliviada com analgésicos. O mini implante dentário surgiu como uma alternativa atraente de substituir os implantes tradicionais em casos de pacientes que não podem suportar o procedimento cirúrgico ocasionado por implantes tradicionais.
All-on-4 (All on four)
O All-on-4 é responsável por mudanças drásticas no sorriso através de uma técnica cirúrgica dentária que permite a colocação de quatro implantes, com próteses fixas, na região anterior dos maxilares. Este procedimento é muito utilizado na reabilitação de pacientes desdentados, possibilitando a colocação de dentes imediatamente após a cirurgia. Os 4 implantes eixo são feitos nos maxilares que possuem maior densidade óssea, por isso apresentam a maior taxa de sucesso nestes casos, justificado pela frequente perda óssea acompanhada da perda dos dentes. Este tipo de implante nem sempre necessita de enxerto ósseo. O procedimento consiste na fixação de uma prótese totalmente personalizada, também chamada de ponte, fixadas em apenas 4 implantes de titânio. Neste caso os implantes funcionam como “pilares” que irão fixar as próteses (pontes).
Implante Zigomático
Os implantes zigomáticos são ancorados no osso zigomático e na maxila em pacientes com severa perda óssea que não querem ou não podem se submeter ao enxerto ósseo. Normalmente a técnica pode ser associada a cirurgia guiada, mas atualmente vem perdendo espaço para os implantes curtos e estreitos pelo melhor posicionamento facilitando a confecção da prótese dentária
Quais as indicações e contraindicações dos implantes dentários?
Os implantes dentários são indicados para substituir um ou mais dentes perdidos. Através da reabilitação com próteses parafusadas ou cimentadas sobre os implantes. Não existe contraindicação absoluta para o tratamento com implantes dentários. Porém, existem alguns fatores de risco que podem diminuir os índices de sucesso com a referida terapia, tais como: tabagismo, diabetes e doença periodontal (gengival).
Qual é o material utilizado nos implantes dentários?
Os implantes são confeccionados em titânio, metal que apresenta alta resistência mecânica, baixa densidade (leveza) e biocompatibilidade (aceitação pelo organismo). Com esse material o índice de rejeição é quase nulo, salvo casos em que alguns pacientes podem apresentar alergia às peças, neste caso, implantes cerâmicos podem ser utilizados.
Após a perda dos dentes qual o comportamento do osso dos maxilares?
Com a perda dos dentes, um processo contínuo de reabsorção e remodelação óssea ocorre nos maxilares. Próteses dentárias convencionais fixas ou removíveis podem ser utilizadas como alternativa de reabilitação aos dentes perdidos. Entretanto, com a instalação dessas próteses, o uso contínuo pode promover uma aceleração desse processo. Em contrapartida, se a reabilitação dos maxilares acontecer através dos implantes dentários o osso ao redor dessas fixações tende a estabilizar ao longo dos anos, ou seja, o osso é preservado pela presença do implante dentário.