Dores no maxilar, dificuldade durante a mastigação e estalos ou travamentos na mandíbula. Se você vem sentindo algum desses sintomas, é bem capaz de estar com disfunção nas articulações temporomandibulares, a famosa DTM.
Todos esses sintomas tendem a causar bastante desconforto na boca e nas regiões adjacentes da face. Agora, se o problema não for tratado, ele pode chegar a um estágio mais avançado? Para esclarecer, convidamos o especialista Robson Caumo.
Se você sentir algum incômodo na boca ou no maxilar, é primordial procurar um especialista em DTM. O profissional deve observar o paciente desde a sua entrada no consultório e acompanhar o caso como um todo, buscando indícios da disfunção e, assim, indicar o melhor caminho para cuidar do problema. “Como a DTM é uma condição multifatorial (são vários fatores causais), ela deve ser tratada de forma multidisciplinar, com ajuda de médicos, como psicólogos, fisioterapeutas, otorrinolaringologistas e neurologistas”, relata o dentista. Não deixe para descobrir o problema depois, coloque suas visitas ao dentista como prioridade e tenha uma vida com mais conforto e bem-estar.